terça-feira, 18 de outubro de 2011

Evangelho do Dia

 

 

                     Meus irmãos amados,

 

Que a graça de Jesus seja nossa força e fortaleza.

 

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Clamemos a presença do Espírito Santo de Deus que é a luz para nossa vida. Ele que nos fortalece e no faz felizes. É o Espírito que agora que vem nos ensinar a rezar, é Ele quem esclarece todas as nossas dúvidas e incertezas e arruma a bagunça que, em alguns momentos se encontra ou se encontrou o  nosso coração.

O Espírito de Deus que vem hoje irmão tirar de nós tudo aquilo que as tribulações diárias, as grosserias, a falta de perdão, a falta de amor trouxeram para nós. Tudo que não vem de Deus. Toda a hipocrisia, ganância. E vem colocar no nosso coração o desejo do serviço, de servir a Deus na pessoa do nosso irmão. Jesus que faz brotar em nosso coração o desejo de estar  na sua presença. O Espírito que vem devolver a você todo o tempo de sua vida em que você esteve longe do Senhor. Ele que vem te reconciliar com o seu passado para que  viva para o amor e por amor ao Senhor. Por isso, você vai rezar com a letra desta canção, dizendo para Jesus que você renova hoje, um compromisso de amor com o Senhor para buscar viver estar sempre em sua presença.

"Bem mais do que eu mesmo me conheces / Tu sabes dos segredos do meu coração / Bem mais do que eu mesmo me conheces / Tu sabes dos segredos do meu coração / Tu sabes de minhas dores, de meus planos / Me conheces como a palma de Tua mão / Esteja eu no mais profundo abismo, / na terra mais distante ou no imenso mar, / Esteja eu no vale tenebroso ou em Teus átrios a Te louvar... / O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará / Como um selo gravado em meu coração, / Tua vontade em mim se cumprirá / O teu amor me sustentará, a Tua graça me bastará / Atravessarei os desertos, subirei as montanhas / Se preciso for, pra Te seguir, Senhor... / Já não sou mais chamado um servo Teu / Mas amigo escolhido por Ti / Sei que o meu coração é do amado meu / Para sempre o hei de seguir (Missionário Shalom.)"

O Evangelho de hoje Jesus nos chama ser anunciadores do reino de Deus! Que sejamos audaciosos e corajosos para proclamar a palavra de Deus a toda criatura.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja Louvado!

Escuta, Jesus vai nos falar...

Evangelho (Lucas 10,1-9)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.

3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! 5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

           

           P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...