domingo, 9 de outubro de 2011

UM “REINO”(NOSSA CASA) NÃO PODE SER DIVIDIDO

 

Procuremos ouvir uns aos outos e chegarrmos a uma única conclusão nas decisões importantes

Lucas 11:17,18 - E, sabendo Ele o que se lhes passava pelo espírito, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e casa sobre casa cairá. Se também Satanás estiver dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Isto, porque dizeis que Eu expulso os demônios por Belzebu.

Jesus disse: " Todo o reino dividido contra si mesmo será assolado contra si mesma caíra" [Lucas 11:17,18]. Essa é uma verdade universal, o melhor de todos os planos pode ser destruído se houver falta de união, quando há divisão, os planos não podem ser bem sucedidos, essa é a razão pela qual Satanás faz tudo que ele pode causar divisão entre os cristãos, porque nós somos cristãos. Porque nós somos tão divididos, suspeitos e focalizados nos pontos fracos de cada um, nós estamos quebrando a chave mais importante para o sucesso de um corpo: a união.

Jesus disse que o mundo saberia que Deus o havia enviado se os seus discípulos fossem um [João 17:20,23], a unidade é uma "carta de recomendação" ao mundo, mostrando as origens sobrenaturais da Igreja cristã. "Como esses cristãos se amam!", foi uma observação surpreendente do povo do Império Romano. Como a união, a Igreja pode ganhar o mundo, sem a união, a Igreja se torna impotente, até mesmo os homens maus podem achar o sucesso através da união, Deus olhou para a torre de Babel e disse. "Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua...agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer" [Gênesis 11:6]. Essa é a própria avaliação de Deus do ser humano em união, a união traz uma força incrível! Nada é impossível para o povo que trabalha em união.

No tempo do Antigo Testamento, quando Deus quis destruir os inimigos de Israel, Ele enviou uma divisão entre eles e os fez lutar entre si mesmos, Israel não tinha de ir lutar nas batalhas porque seu inimigo se destruía a si próprio, sempre quando uma organização começa a brigar entre si, ela se acaba, a menos que ela ande em união, não há absolutamente nada que ela possa fazer, para o bem ou mal, pense no que o povo de Deus, ao trabalhar em união e sob as bênçãos divinas, pode fazer de acordo com as leis do seu Reino!

Mateus 12

A multidão, admirada, dizia: Não será este o filho de Davi?

Mas, ouvindo isto, os fariseus responderam: É por Beelzebul, chefe dos demônios, que ele os expulsa.

Jesus, porém, penetrando nos seus pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo será destruído. Toda cidade, toda casa dividida contra si mesma não pode subsistir.

Se Satanás expele Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, pois, subsistirá o seu reino?

Como pode alguém penetrar na casa de um homem forte e roubar-lhe os bens, sem ter primeiro amarrado este homem forte? Só então pode roubar sua casa.

Quem não está comigo está contra mim; e quem não ajunta comigo, espalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...