terça-feira, 18 de dezembro de 2018

1° Morada do Castelo - Conversão decidida e gradual.

Decisão de largar com os Pecados Graves essa é a primeira morada.
Quando eu era Espírita Kardecista ( pela Fé que hoje tenho e professo) , ( mesmo sem ter a real ciência disso antes) estava em Pecado Grave, caminhando para um abismo.
Em Pecado Mortal estava matando a Caridade em mim.
E o que é a Caridade?
Caridade é Amor a Deus, a Trindade Santa.
Hoje  tenho um profundo Amor a Deus, razão da minha vida, centro de tudo.
Quero ser de Deus!
Quero estar em permanente em estado de Graça e avançar por todas as Moradas do Castelo Interior ( Santa Teresa Davla), algo impossível ao olhar humano, mas não para Deus.
Ao longo desses 12 anos, tomei ciência de muitos Pecados cometidos, fiz um profundo exame de consciência e Deus foi como que tirando muitos véus que me deixavam cega, revelando cada pecado, o que provocou  uma profunda contrição e confissão, ao entender aquele comportamento como sendo grave, pedi perdão a Deus e me confessei.
Pela minha Fé, esses pecados arrependidos e confessados , foram perdoados e esquecidos por Deus.
Para sempre  fiz o propósito de não repeti-los.
Hoje tenho repúdio ao Pecado Mortal e me vigio hora a hora para eliminar os Veniais, jejum, oração, penitência, Santo Terço, Confissão frequente, Eucaristia diária, são esses passos para lutar contra todo o pecado que me separa de Deus.
Decididamente renunciei e fiz propósitos de nunca mais participar de qualquer prática Espírita Kardecista ou outra qualquer nessa área de ocultismo. Pela Fé da Igreja que professo e acredito, é Pecado Mortal participar ou apoiar qualquer coisa que remeta ao Espiritismo, respeito quem professa essa Fé, mas não desejo participar das práticas, ler livros , palestras, nada que seja de origem espiritista, respeito quem gosta.
Quando retornei  para Igreja Católica( 2007)  creio na revelação de Deus para mim, que aquele caminho, não ia me levar a um encontro definitivo com Ele. Assumi que práticas Espíritas são Pecados que rompem com Deus. Eu acredito nisso hoje. Num ato de Fé  entendi que práticas Espíritas é Pecado. 
Aceito a autoridade de Deus que me pediu para nunca mais na vida ,  promover , participar ou aceitar as práticas espiritistas,  renuncio a esse Pecado.

Salve Maria 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...