terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Todos os caminhos que me levam a Deus


O que Deus fala para mim. através de uma Direção do Pe. Fábio de Melo.

"Todos os caminhos que me levam a Deus, me levam necessariamente a mim.
Quem se distancia de si, naturalmente se distancia de Deus.
Às vezes andamos tão pra fora, tão pra fora que esquecemos como anda os caminhos de dentro, quando isso acontece não há amadurecimento emocional.
Não podemos dissociar o amadurecimento emocional, do amadurecimento espíritual.
Não podemos conviver com os outros sem levar em conta o nosso Cristianismo, por exemplo, eu não posso ser Cristão se eu não controlar o meu ciúme, o meu ciúme dificulta o meu Cristianismo , uma pessoa ciumenta é naturalmente diabólica, porque o ciúme quebra a harmonia pessoal, eu começo a ver às pessoas com o filtro da minha maldade, às vezes eu perco oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas porque eu sinto ciúmes delas
Sim, o ciúme é diabólico, uma pessoa que vive uma maturidade Cristã vai superar diariamente os seus ciúmes.
A maturidade espiritual consiste em vencer tudo aquilo que é precario do ponto de vista humano .
O meu Cristianismo precisa mexer diariamente no fosso das minhas misérias humanas.
Quando eu lido com a minha inveja, o meu ciúme eu me desarmo  para receber o outro e aí eu vou ver que o problema é meu ,não é o outro.
Não faz sentido ser uma pessoa espiritualizada se eu não vivo a maturidade espiritual.
Não vou mais dissociar o meu amadurecimento humano do meu crescimento espiritual.
Se eu sou injusto com alguém e me digo espiritualizado eu estou contradizendo a minha espiritualidade porque ser injusto com alguém não faz parte da maturidade espiritual e nem a maturidade emocional. Quando eu cresço emocionalmente começa a aparecer em mim um senso de justiça.
A minha maturidade sempre deve colocar um filtro em reconhecer que as diferenças que temos um com o outro, não me dá o direito de prejudica-lo.
Ninguém é obrigado a gostar de todo mundo, mas temos a obrigação de não prejudicar ninguém com a indiferença, com a grosseria , com a falta de educação, agindo assim, é um contra testemunho da sua vida espiritual.
Santo Antão fazia grande esforço para domar seus impulsos, e tudo aquilo que era humano nele. Em Santo Antão há uma escola que até hoje não compreendemos totalmente.
Precisamos vencer diariamente nossos demônios e tudo aquilo que nos assombra .
Sempre passe os seus sentimentos no crivo da verdade.
Às vezes nós alimentamos fantasmas e esses fantasmas nos tornam prisioneiros e nos impedem de avançar.
Que  sentimentos são esses que estou sentindo diante dessa situação? 
Faça a pergunta por que estou sentindo isso?
Por quê alimento com tanta facilidade rancores, mágoas, invejas , ciúmes?
Não sinta vergonha de pedir ajuda a um Terapeuta, às vezes não temos a habilidade de chegar a nós.
Seja capaz de mergulhar nos seus sentimentos e compreende-los .
Quando vc deitar na cama tenha uma intima conversa com você mesma, uma boa e sincera prosa com você.
Deus está em nós, falar conosco mesmo é falar também com Deus.
Fale e depois silencie para ouvir.
Cada vez que você se ouve é a Deus que você está ouvindo.
Tenha a coragem de recolher-se , voltar para casa é voltar a SI.
O Filho Pródigo só voltou a casa do Pai, depois que voltou a SI.
Caindo em SI, você se volta para Deus, somos diariamente filhos pródigos.
Voltar ao Senhor é fundamental para nossa felicidade, alegria, equilíbrio. Ninguém é feliz distante de Si mesmo, estando distante de SI, está naturalmente distante de Deus , se você for desconhecido a você, não saberá reconhecer Deus , esse exercício é diário, principalmente, nesses tempos que somos jogados a ver de fora, recebendo tantos estímulos , muitas possibilidades e tantos desafios .
Supere-se para lhe ouvir, suas lutas, suas dores , o que hoje precisa viver? O que hoje precisa deixar ? O que precisa assumir?
Tenha diariamente um constante contato consigo  é assim que se vive a fecundidade da Espiritualidade que é o movimento que nos faz ficar em nós"

Resenha feita por Ana Clívia de uma Direção Espiritual do Pe. Fábio de Melo do dia 05/09/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...