sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Tempo de Natal

E o Natal?
Feliz nascimento de Jesus no coração de cada um de vocês.
Como sou grata a Deus por hoje viver o Natal, durante muitos e muitos anos  eu não tinha a real dimensão espiritual do Natal, mas pela Misericórdia infinita de Deus hoje vivo o verdadeiro Natal.
  Como é bom a liberdade de experimentar o Natal, porque em Deus nada é matéria, tudo é espiritual, é a espiritualidade dia a dia desse tempo, tempo da espera.
Tempo de  ficar meditando o que aconteceu na história, Jesus marcou a história, dividiu o tempo em antes e depois Dele.
Como sou grata pela paz tranquila, não importa se teremos uma grande arrumação, uma grande ceia com todos da família, ou se imitaremos  a Família pequena de Nazaré, a simplicidade, os poucos recursos, a pequena Família reunida, mas a certeza da alegria desse nascimento perene.
E nessa meditação, pensando no 2019 que há de vir, achei
linda essa reflexão do Padre Roger Luís - Canção Nova sobre Zacarias, ela calou meu coração nas expectativas.
Zacarias acreditou no anúncio do Anjo, porém, olhou para a humanidade de Isabel e não acreditou que ela pelas condições de sua idade pudesse gerar filhos. Às vezes acreditamos no poder de Deus, mas não plenamente, porque olhamos para o poder de Deus e para nossa fragilidade humana, impotência humana , limitações impostas por nós e pelos outros e paramos na nossa humanidade esquecendo a onipotência de Deus, o Deus que tudo pode e que tudo faz por completo, nada pela metade e que toda a graça vinda da Graça onipotente é completa.
Obrigada Senhor, obrigada!.
Eu Creio Senhor que todas as limitações que vejo em mim, serão suplantadas , extirpada pela tua onipotência e Senhorio na minha vida.

Feliz Natal!
Que venha 2019 e que meu olhar seja para a onipotência de Deus e nunca para fragilidade da nossa humanidade.
Assim Seja
Amém
Aleluia
Salve Maria 🙏

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...