terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Politicamente correto

O politicamente correto e o não politicamente correto.

Por: Padre Paulo Ricardoq
Resenha: Ana Clívia T. Nunes

O Cristão deve temer a Deus e não temer os homens.
O autêntico Cristão tem parresia ao falar, ao expor seus pensamentos, com o olhar em agradar a Deus e sem papas na língua.
Não temos obrigação de agradar a torcida e nem os politicamente corretos, nosso objetivo é agradar a Deus.
O politicamente correto não fala nada por medo de desagradar o outro, não é o nosso caso.
Por que a minha Fé é uma ofensa para os outros?
Eu creio que ao professar a minha FÉ em público eu não estou ofedendo ninguém.
Quero sempre pedir a Deus que me dê sempre o destemor ao falar, isso é a virtude da Fortaleza.
Não existe somente a ira pecado, existe também uma ira que é virtuosa.
A ira pecado é a ira onde eu sou agressiva com meus irmãos, essa ira é pecado e deve ser duramente combatida, a ira que destrói o outro é pecaminosa.
A ira pode ser manifestada no amor, quando um Pai chama a atenção do filho, diz -  acorda você está se perdendo, essa ira é de quem tem preocupação com o filho.
Não existe um verdadeiro amor ao bem se não tiver um verdadeiro e proporcional ódio ao mal.
É preciso a coerência no declarado amor a Deus e o ódio ao pecado.
Você não pode amar a Deus e tolerar o pecado.
Você ama a Deus e odeia o pecado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...