terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O Santíssimo nome de Maria

O Santíssimo nome de Maria - Por Pe. Paulo Ricardo

"Hoje comemoramos o Santíssimo nome da Bem Aventurada Virgem Maria

Por que o nome de Maria merece tanta veneração?

A Igreja prescreve que ao nome de Maria nós devemos inclinar nossa cabeça.
A veneração que a Igreja dá ao nome de Maria não parte da própria Igreja, mas de Deus, existem provas de que Deus ouve as nossas orações quando nós oramos em nome de Maria, porque ao ouvir aquele nome Deus se derrama em Graças especialíssimas .
Vamos colocar dois pontos que nos orienta na nossa Devoção a Maria:

1° A invocação do nome de Maria está intimamente ligada ao pedido da Castidade ( Ver livro As Glórias de Maria - Santo Afonso Maria de Ligório) , o nome de Maria está ligado a castidade no Evangelho se São Lucas - visita do Anjo - "O nome da Virgem era: Maria ". Os Santos recomendam que se você quer viver a pureza e a castidade que o nome de Maria não saia nunca dos seus lábios, invoque constantemente diz Santo Afonso: " Depois do nome de Jesus, nenhum outro  há que se pedir socorro e salvação  como no excelso nome de Maria , especialíssima como todos sabem é sua força para vencer  as tentações contra a castidade , isso experimenta os Devotos de Maria todos os dias , falo para poder entender que o nome da Santíssima Virgem é inseparável  da castidade.

2° Na hora da morte, nós devíamos pedir a Graça de morrer pronunciando o nome de Maria e de Jesus, inclusive São Camilo de Lellis que era um Santo que se dedicava a cuidar de moribundos em hospital , ele sempre dizia que ao cuidar dos moribundos sempre invocasse o nome de Maria constantemente e continuamente .

Oração de Santo Afonso:

Ho minha Mãe querida
Ho meu Amado Jesus
Fazei com que viva sempre em meu coração e no de todos os vossos dulcissimos nomes, todos os mais se apague da minha memória, para que ela só se recorde e só invoque  esses nomes venerados .
Ho Jesus meu Redentor
Ho Maria minha Mãe
Quando chegar meu último momento, quando a minha alma estiver para sair dessa vida , concedei -me pelos vossos merecimentos  essa Graça tão grande, que minhas últimas palavras sejam: eu vos amo Jesus e Maria, Jesus e Maria eu vos dou o meu  coração  e minha alma."

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...