terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Crescimento Espiritual

Cristianismo.org.br

De: Ana Clívia :Resenha - O Reino do Céu é para os violentos
Por: Aula de Pe. Paulo Ricardo

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Como você cresce espiritualmente?

"É necessário um ato espíritual, é necessário uma decisão espíritual, é necessário uma violência nas três virtudes fundamentais para uma profunda amizade com Deus.
Nada é mais importante que Cristo - " estreito é o caminho que conduz a vida".
O caminho estreito é o caminho da amizade com Deus .
Deus quer que eu seja feliz
Deus quer mais...quer me dar a amizades dele no Céu.
Ele não quer só a minha felicidade humana, Ele quer a minha felicidade no Céu.
Deus quer nos dar a felicidade DELE

A FÉ

Deus não lava as mãos na nossa miséria e destruição, Deus vai até nós, Deus se importa conosco. Deus vai até a nossa miséria, não importa em que pecado esteja .
É necessário de dar conta da nossa miséria, de quão espessas são essas misérias.
" O povo que se encontrava nas trevas viu uma grande luz"
Que luz?
A Fé
Deus nos ama
Deus nos quer bem
Para que você tenha essa FÉ no amor de Deus, você precisa dar o passo da Fé.
Deus mostrou esse amor se revelando no filho e esse filho tem nome é Jesus Cristo
O Cristianismo não se revela apenas em tese ou teoria, o Cristianismo se revela em fatos, em vivência,  acontecimento é histórico , foi vivido. A morte de Jesus não é um acontecimento, é algo real, existiu , Deus se fez carne, mostrou o seu amor por nós e quando somos iluminados por este raio de luz o Espírito Santo nos faz compreender com que amor fomos amados . É preciso meditar constantemente nesse amor de Deus revelado em Cristo por nós.

A ESPERANÇA

Existe um abismo entre o amor de Deus por nós e o nosso amor para Deus. O nome desse Abismo se chama Esperança.
Deus nos auxilia a ama-lo de volta, Ele nos ama , mas necessitamos do Deus auxiliante para o amarmos de volta. Ele nos dará os meios , temos a certeza que Deus nos dá as Graças necessárias para correspondermos a esse amor e com isso sermos Salvos.
Mesmo nos momentos em que sou o filho pródigo, desejando a comida dos porcos, mesmo nesse momento, se eu me abro a Graça da Fé, Deus vem em meu auxílio, estando no Pecado, mas desejando sair desse lamaçal, Deus vem e nos tira dessas trevas.A FÉ gera a confiança de que eu terei esses meios, com FÉ eu tenho a ESPERANÇA , esperança é eu esperar em Deus com os meios que ele me dá.
Quando temos a virtude da Esperança, somos tomados de assalto e queremos estar com ele no Céu. É a certeza de nunca está só, você afirma com todas as duas forças - Eu tenho um amigo que me ama a qual eu quero corresponder . Eu não estou sozinho, eu tenho um amigo no qual eu posso confiar plenamente, que me auxilia a ama-lo de volta e ama-lo é meu maior bem. Ama- lo é o que de melhor eu posso fazer

CARIDADE

Tudo começa com a FÉ, mas é a caridade que é o coroamento de tudo .
Deus me amou - FÉ
Quero ama-lo de volta - ESPERANÇA
Com a Fé eu tenho a esperança ( os meios) de amar Deus de volta, e esse amor não é um amor qualquer, esse amor se chama CARIDADE, esse amor caridade se chama amizade com Deus. Não se trata apenas de amar Deus de todo coração, com todo entendimento, não, no Antigo Testamento, já se falava desse amor, mas não se falava de Caridade . No que consiste a Caridade? " Ninguém tem maior amor, do que aquele que dá a vida por seus amigos." É a amizade , já tinha Fé, já tinha Esperança, , agora entra a certeza que sou amado por Deus e que EU QUERO, eu desejo ama-lo de volta
Caridade é uma profunda amizade com Deus

Deus nos dá a GRAÇA
Você sabe o que é Graça?

A Graça é um atributo que vem a nossa alma , da mesma forma que a beleza é um atributo de um corpo .
Quando você diz que uma pessoa é bonita, é bela você diz que ele é graciosa
Quando o amor de Deus tranforma a nossa alma, quando estamos unidos a Deus pela Graça do Espírito Santo, ela recebe a Graça, se torna graciosa, torna-se bela
Querer a amizade com Deus é a violência que devemos fazer em nós. Eu quero essa amizade ( Caridade).
Eu quero ama-lo de volta ( Esperança)
Ele me ama (Fé)

O caminho para a santidade passa por essas três virtudes, o cume é a caridade e para chegarmos no cume é preciso muita luta, muito esforço, muita perseverança, muita renuncia, muito amor, amor profundo de amizade com Deus.
O reino do Céu arrebata-se com violência, uma luta Santa de cada instante.Volencia a você, não é com os outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...