terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Como Águias

Como Águias

Por Frei Elias Vela
Resenha: Ana Clívia T. Nunes

"Todos nós sonhamos em ser Águias, nós podemos ser Águias, só que insistimos em viver como Galinhas.
Para sermos Águias é necessário termos as asas livres . É preciso desbloquearmos as nossas asas e voarmos, precisamos aprender a viver a nossa essência de Águias. Nós fomos criados para voar , não para viver na terra.
O que está bloqueando às nossas asas?
O que está bloqueando às nossas vidas?
R . O PECADO
É preciso perceber que somos pecadores. Se eu não perceber que estou sujo eu não vou tomar um banho. Se você não tem consciência que tem pecado, você não tenta mudar.
Existem três tipos de pecadores:
O primeiro é aquele que tem atitude de um criminoso, onde ele sabe que cometeu um crime, sabe sobre isso. Ele sabe que é criminoso e que nunca vai mudar. Outro aspecto são os que não enxergam seus erros e pecados e quando são confrontados ,  aponta o dedo e diz eu sou bom, vc é que é mau  . Por não reconhecer seus erros, os justificam quando são confrontados. O terceiro se reconhece pecador e sabe que só com a ajuda de Jesus poderá livrar-se de tantas quedas que o impedem de voar.
Deus um dia pediu a São Gerônimo que ele lhe desse algo, um presente. São Gerônimo questionou, Senhor o que posso eu te dar? Tu tens tudo, o que queres de mim? Pode pegar meus olhos, meus ouvidos, minhas mãos, meus movimentos, minha vida. Mas Deus lhe disse quero que me dês os teus pecados para que eu os destrua.
Infelizmente nós temos apego até aos nossos pecados.
Qual pecado eu seguro nas minhas mãos?
Um exemplo:
Um filho é viciado em Cocaína e um dia ele resolve largar esse vício e entrega para a mãe toda a sua cocaína, fica sem nada, a Mãe emocionada diz que esse foi o melhor presente que seu filho lhe deu. Assim é Deus, sabemos que o filho está liberto ao dar todo o pecado a mãe, está livre do Pecado agora arcará apenas com a consequecia desse pecado.
O que eu vou oferecer a Jesus hoje?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...