terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A FÉ na Igreja Católica


Homilia de Padre Paulo Ricardo - Canção Nova

"Nesse processo de Santidade, estamos também encardidos, é preciso que Deus entre com a Água Sanitária.
Se a Igreja Católica há dois mil anos nos ensina uma coisa, quando você por ignorância não sabia, mas depois fica sabendo, você muda de opinião na hora, isso é uma atitude de quem tem Fé, mas qual é a atitude do herege?
O herege escolhe no que é que vai acreditar.
Ex: A Igreja ensina que Jesus é Deus,  ele diz: nisso eu acredito. A Igreja diz que Maria foi assunta ao Céu, aí ele diz: nisso eu não acredito.
Quem tem FÉ não precisa ser convencido e não precisa que se prove , existe uma coisa na Igreja Católica chamada TRADIÇÃO. Nenhum membro da Igreja Católica pode mudar a FÉ da Igreja, ela é a mesma ontem, hoje e sempre. Não tem esse negócio de dizer: há, a FÉ tem que progredir, tem que se adaptar aos tempos modernos. O veneno mata há dois mil anos e o veneno mata até hoje.
Se eu vejo que os Apóstolos tinha uma FÉ
Se eu vejo que São Basílio quatro séculos depois tinha a mesma FÉ.
Se eu vejo que Santo Agostinho um século depois tinha a mesma FÉ
Que Santo Tomás de Aquino no Século 3 tinha a mesma FÉ.
São João Bosco no Século 18 tinha a mesma FÉ.
Padre Pio no Século Vinte tem a mesma FÉ e que nós no Século Vinte e Um temos a mesma FÉ, eu posso estar tranquilo que estou na Igreja de Jesus Cristo.
Aí o heregezinho continua, mas esse negócio de confessar com Padre? Não, eu me confesso diretamente com Deus. Meu filho, leia João Cap 20( aqueles a quem vocês perdoarem os pecados estes, serão perdoados, aqueles a quem vocês não perdoarem os pecados, estes não serão perdoados)... A Igreja segue ao longo dos Séculos essa FÉ. Há dois mil anos ela continua praticando o Sacramento da Confissão, quem é você, petulante e arrogante para dizer o que é certo ou errado? Você abaixe a sua cabeça e diga: Amém!
O justo vive da FÉ e ele vai crescendo de FÉ em FÉ, ela vai crescendo e chega uma hora que ela se une a Caridade e ao Amor e você começa a viver a partir da FÉ.
A FÉ quando se une ao amor, se torna algo inabalável.
A última palavra de Santa Teresa Davila foi: enfim agora eu pertenço a Igreja, eu sou simplesmente uma filha da Igreja, lembramos que Santa Teresa Davila viveu a época dura do Protestantismo.
A novidade é o caminho dos Soberbos, a novidade é o caminho de quem não tem Fé e de quem não quer obedecer."

Trechos da Homilia do Pe. Paulo Ricardo na Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...