terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Caminho de Conversão - Pe. Paulo Ricardo

"Deus não me ama só me presenteando, me dando DONS, mas acima de tudo, Deus me ama se doando, Ele é a Graça Santificante.
Deus nos deu a Graça Suficiente.
Quando eu me converti, rompi com os Pecados Mortais, mas esse foi só o primeiro passo.
O passo seguinte é receber a Graça Habitual, um estado permanente de convivência com Deus, um estado sólido com Deus.
Eu já tinha como todo mundo, a Graça Suficiente, agora tenho a Graça eficaz, no entanto, é preciso caminhar para ter um estado permanente de amizade com Deus.
Deus não nos pede o impossível.
Deus nos pede o que é possível.
Deus só nos pede o que Ele já nos deu.
É por isso que  nos pede que o ame sobre todas as coisas.
Está em nosso poder amar a Deus sobre todas as coisas.
Como?
Querendo
Crendo
Convertedo-se nas virtudes Fé, Esperança e Caridade.
Se você acredita, deseja, e luta você amará a Deus sobre TODAS as coisas.
Deus derramará sobre a Graça Santificante.
Pare com tanta soberba.
Não se compare aos Pecadores.
Não olhe para os Pecadores.
Se é para se comparar, olhe para a vida dos Santos. Estude a vida dos Santos."

Padre Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...