terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O que está acontecendo no mundo

O que está acontecendo no mundo!

Por: Dom Henrique Soares
Resenha: Ana Clívia

"O homem Ocidental vem paulatinamente fechando-se para Deus, quer fazer a sua vida, sua sociedade sem Deus. Esse processo é antigo, não é de hoje.

A nossa sociedade está cada vez mais secularizada , a fé, os valores religiosos já não são mais a raiz inspiradora, essa dinâmica é irreversível . O Brasil vai se tornar cada vez menos Cristão, o Ocidente vai se tornar cada vez menos Cristão.

Isso é para apavorar?

Não, não é para apavorar, apenas devemos ter consciência do que está acontecendo, a Igreja  será chamada a ser aquele pequeno rebanho, veja a Profecia de Sofonias que diz: eu reservarei um resto,  pequeno rebanho fiel, que tenha santo orgulho e santa alegria de ser Cristão, de viver de verdade a sua fé, quando a Igreja for isso ela será uma alternativa para o mundo. Não é uma alternativa que se impõe, que se julga melhor, o Cristão não é pior nem melhor que ninguém, ele é diferente. Essa é nossa esperança que um dia o mundo empaturrados de paganismo, cansado de buscar a felicidade em si mesmo, possa ver nos Cristãos, naquele grupo pequeno, como dizemos o  resto, mas que que vivem com coerência, com radicalidade, com alegria a sua fé, e nessa vivência, o mundo possa ver a Luz ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...